[FUG-BR] acesso usando OpenSSH

Cleyton Bertolim cbertolim em gmail.com
Segunda Maio 21 15:01:01 BRT 2007

Boa tarde lista!

ja usei o OpenSSH no freebsd ha algum tempo atraz numa maquina que
montei, mas agora estou instalando uma outra maquina com o
FreeBSD-6.2-Stable, e com o ports de hoje, 21/5/2007. Instalei o
openssh pelo ports mesmo, mudei as configuracoes no arquivo
/usr/local/etc/ssh/sshd_config da mesma forma que fazia nos arquivos
sshd_config daquele firewall FreeBSD antigo q tenho rodando em outra
empresa e que funciona perfeitamente o openssh, mas nesse novo
servidor nao funciona nem a pau!!

Segue a configuracao do meu sshd_config:

Port 50000
Protocol 2
AddressFamily any
ListenAddress 192.168.254.17
PermitRootLogin no
UseDNS no
Subsystem	sftp	/usr/libexec/sftp-server

reparem q costumo usar a porta 50.000 e nao a padrao 22.

Quando tento me conectar a este servidor usando o Putty, ele faz a
troca de chaves, aparece a tela pra eu entrar com o login de usuario,
eu digito o nome de usuario e quando aperto enter, aparece a seguinte
mensagem na minha tela:

"Disconnected: No supported authentication methods available"

Alguem sabe o que esta acontecendo?
Antes que alguem me pergunte, rsrsrs.... o usuario que estou tentando
entrar por ssh existe sim no meu sistema, e ele faz parte do grupo
wheel, e eu nao estou tentando entrar com o root.

Agradeco qualquer ajuda!!!

Desde ja meus agradecimentos!

Cleyton Bertolim