[FUG-BR] [off-topic] programa para testar memória

Victor Loureiro Lima victorloureirolima em gmail.com
Segunda Maio 21 16:25:04 BRT 2007

Em 21/05/07, Danilo Augusto<freebsddf at terra.com.br> escreveu:
> Olá pessoal.
> Desculpem pelo off-topic mas gostaria de saber a opinião dos colegas
> sobre programas para testar memórias.Uso o memtest86 para testar
> memórias só que algumas coisas nele acho muito estranhas.Se eu testar
> uma memória e ele achar um erro ele me diz em qual endereço está o
> erro,se eu rodar o programa de novo ele me diz que achou um erro mas em
> outro endereço,o erro anterior ele não mostra,ou seja,se eu rodar ele 10
> vezes,10 vezes aparece erros em endereços diferentes.Ele não devia
> mostrar o erro no mesmo endereço que ele mostrou da outra vez?

Estou dando um chute para o alto aqui, mas como isso e' off-topic
mesmo, enfim...
Como o memtest86 testa os enderecos da memoria? Aleatoriamente? Sequencialmente?
Se for sequencialmente, sua conclusao esta' correto.. Se for
aleatoriamente (e sabe-se la'
porque alguem faria isso assim - eu consigo pensar em uma ou duas
razoes) a sua conclusão está errada...

Enfim, eu aconselharia ler o codigo do memtest86 e/ou entrar em
contato com o desenvolvedor para verificar isso...

victor f. loureiro lima