[FUG-BR] [OT] - Samba + LDAP

Augusto Fabiano Torres torres em cle.unicamp.br
Terça Maio 22 12:49:33 BRT 2007

Olá pessoal,
Estou trabalhando na migração de um NT4.0 para usando samba+ldap e
estou descascando um abacaxi danado.
Segui os passos do howto da idealx e também uma dúzia de outros e
consegui chegar na seguinte situação:
Migrei as contas do NT para o LDAP, Faço o ingresso das máquinas windows
no domínio,
Efetuo o login dos usuários no servidor ... compartilho impressoras
usando o
cups-smb (porém tenho que colocar o grupo "o mundo" para funcionar).

O problema é que não estou conseguindo recuperar os nome e grupos de
usuários
nas estações (aparecem apenas o root e o nobody) e estou necessitando
fazer uma
relação de confiança entre o samba e um NT.
Executando o getent para grupos e usuarios aparece tudo como esperado.

Pesquisei na rede e parece-me ter algo relacionado com acls e contas
posix mas não sei
nem por onde começo testar.
Elguém tem algum howto, dica, até man alguma coisa serve ;-) , estou
quase sendo
obrigado a mudar de idéia (força maior)