[FUG-BR] -OT: Teste de e-mail

Mario Lobo mlobo em digiart.art.br
Terça Maio 29 09:01:25 BRT 2007

On Monday 28 May 2007 09:00, irado furioso com tudo wrote:

> pq é o PRIMEIRO ip-addr que aparece no cabeçalho da mensagem, ou seja,
> a probabilidade é que vc use um servidor e-mail seu, que conecta-se com
> o servidor do seu provedor, que fará o relay. Para fins de avaliação da
> lista de lá, o servidor original é o seu o qual, óbviamente, não tem um
> reverso condizente com o dominio.
>
> Vc só conseguirá enviar um zémail que êles aceitem caso venha a usar o
> webmail do seu provedor (se é que êste disponibiliza um).

Ok Irado. Tudo que voce diz faz sentido. Inclusive eu tenho webmail sim.
Mas porque a mensagem de erro vem desta forma?

Remote host said: 450 4.7.1 Client host rejected: cannot find your hostname,
[200.249.204.133]  <- olha o IP qual é !!

Outra pergunta. No provedor, usamos qmail. Teria alguma forma do setar o qmail
para usar o IP do seu servidor como remetente, mesmo que o e-mail venha de
fora?

--
Mario Lobo
http://www.mallavoodoo.com.br