[FUG-BR] processamento interrupt muito alto (RESOLVIDO)

Terça Maio 29 11:45:34 BRT 2007

On 5/29/07, willian at radartelecom.com.br <willian at radartelecom.com.br> wrote:
> Santo Joao Rocha
>
> Muito Obrigado foi justamente a placa de rede 3Com troquei a danada e o
> processamento caiu de 54% a 0.7 e o mais estranho e que troquei por uma
> placa realtek 10 vezes mais barata que as 3com e esta funcionado beleza
> fica ai pra consultas futuras que as vezes interrupcoes muito altas pode
> ser uma maldita placa de rede com defeito
>                                                   vlw galera !!!

Eu passei por isto com placas 3Com duas vezes, como falei antes. Nunca
com Realtek ou Intel.

As placas 3Com são ruins. A 4 anos atrás fiz um teste de desempenho com
uma 3Com, uma Intel e uma Realtek. A 3Com ficou em último lugar, e a Intel
ficou em segundo. Sim, quem ganhou foi a Realtek. Só que não sei qual
modelo exato usei. A Realtek pode ter cido a 8139c+, que é uma melhoria
da 8139c, e é de onde derivaram as Giga bit da Realtek. As 8139d são
derivadas da 8139c, e não da 8139c+, o que é uma pena. Quanto a Intel,
eu não cheguei a usar uma opção que é falada no manual, que melhoraria
o desempenho dela. As 3Com prometem mundos e fundos para o aumento
de desempenho, mas, até algum tempo atrás, a 3Com não fornecia as
informações necessárias para fazer uso destas vantagens especiais dela,
ao contrário da Realtek que até fornecia os fontes do driver para FreeBSD,
que era baseado no FreeBSD 4.5. A Intel também parace dar todas as
informações necessárias para se fazer drivers bons.

Em suma, não quero mais saber de 3Com.

João Rocha.