[FUG-BR] processamento interrupt muito alto (RESOLVIDO)

Terça Maio 29 18:20:26 BRT 2007

On 5/29/07, Nilson Debatin <nilson at forge.com.br> wrote:

> Só posso concluir que sua 3com estava estragada e a intel
> tomou LSD antes do teste, pq realtek é um pedaço de lixo com
> um conector pci em baixo e um rj45 femea na bunda. Ela não
> tem throughtput decente por que não existe hardware nenhum
> ajudando. Com certeza num teste entre intel, 3com e realtek
> ela ficaria em ultimo lugar sendo o primeiro e o segundo
> alternados entre as outras 2 marcas dependendo dos modelos
> das placas testados.

O teste era de consumo de processador, usando um natd para
consumir o resto do processador, que também tem o consumo
dependente do tráfego.

A Realtek foi a que deu a maior taxa de tráfego neste neste, mas
não sei dizer se era uma 8139c+, que tem este hardware ajudando.
Já vi 8139D sustentando 100 Mb/s, mas os processadores eram
rápidos. A Intel parece que realmente fica boa se usar o opção link0,
que eu não conhecia na época. E a 3Com diz faz maravilhas, mas
existiam queixas que ela não fornecia informações de como usar
estas maravilhas que ela tinha, então ela devia ser usada de modo
muito parecido com a Realtek.

Existe uma anotação sobre variações do chipset também no arquivo
if_xl.c, que certas variações causam perda de desempenho por exigir
cópia de buffers. Posso ter usado alguma variação destas. No arquivo
if_rl.c existe um comentário falando que quase sempre tem que se
copiar os dados. Então, em alguns modelos e circunstâncias, as duas
interfaces ficam quase no mesmo nível.

Gostaria de refazer este teste, com muito mais rigor, até anotando o
lote e o número de série da placa, mas estou sem material e sem o
tempo necessário para fazer isto.

João Rocha.