[FUG-BR] (OFF-TOPIC) Com squid , browser dá download na página principal da Fapesp

marcus em iel.unicamp.br marcus em iel.unicamp.br
Terça Maio 29 12:23:10 BRT 2007

Pessoal,

Sexta feira experimentei esse mesmo problema.
Após uma queda de energia, liguei o micro onde meu squid está instalado e
um usuário me ligou deizendo que não conseguia abrir a página da FAPESP.
É exatamete o mesmo erro relatado aqui na lista.

O engraçado é que antes funcionava, do dia para a noite parou de funcionar.

O mais interessante é que esse erro dá somente nas versões mais novas de
squid, pois na UNICAMP, onde trabalho, cada instituto tem seu proxy
instalado. Os mais antigos não tem esse problema, meu squid foi instalado
mês passado. Acredito ser algum bug da última versão dele.

Para resolver "aparentemente" o problema e os usuários pararem de
reclamar, no firewall, antes da regra para desvio para o proxy, garanti o
acesso da minha rede ao IP do site da FAPESP.
Sei que não é a forma mais correta de se resolver o problema, mas pelo
menos o telefone da minha sala parou de tocar, me dando mais tempo para
pensar.

Se alguém tiver alguma sugestão, fique a vontade para comentar.

Abraço a todos

Marcus