[FUG-BR] backup SVN

Marcelo/Porks marcelorossi em gmail.com
Terça Novembro 6 12:07:21 BRST 2007

On 11/5/07, Rodrigo Roberto Barros <rodrigo.barros at foton.la> wrote:
> Pessoal,
>         1º - Tem como restaurar um backup de arquivo individual, por exemplo, preciso de
> um arquivo do projetox/datay/codigo4.c mas tenho q restaurar só esse arquivo, tem
> como sem precisar restaurar o projeto todo?

cara, restaurar o backup não seria para caso você perca o seu
repositório? (disco queimou, por exemplo.. você perde tudo! não
somente um arquivo)

Se for para recuperar uma versão de um arquivo... isso você recupera
pegando uma revisão anterior, ou seja, isso é comando do svn, não tem
a ver com restaurar backup do repositório.

>         2º - Poso fazer um script fazendo dump, se alguém estiver trabalhando no
> momento ou fazendo um commit demorado ele vai dar problema?

acho que o nome no svn é 'hot backup'... ou algo assim... que serve
para fazer backup nessas situações.

eu tenho dois scripts que fazem o backup para mim:
http://www.mii.com.br/svnbkp.txt
http://www.mii.com.br/svnbkpall.txt

coloque eles no diretorio '/usr/local/sbin/' com os nomes de 'svnbkp'
e 'svnbkpall' (e mude as permissões para 755)

meu crontab está assim:
$ crontab -e
00 03 * * *    /usr/local/sbin/svnbkpall

hehehe.. os scripts são meio porqueras.. mas funcionam.. todo dias as
3 da manhã é feito o backup : ) hehehe

--
Marcelo Rossi
"This e-mail is provided "AS IS" with no warranties, and confers no rights."