[FUG-BR] Problemas com squid erro de pid.

Alexandre Correa alexandre em sabbath.com.br
Quarta Novembro 7 00:25:51 BRST 2007

Opa !!

talvez seja porque o squid nao consegue apagar o squid.pid !!! no
linux eu montei um rc para squid que consegue contornar estas
situacoes...

adapta ele ai para o bsd... que funciona :)

#!/bin/bash

# rc.squid - Comanda o daemon squid
# Alexandre J Correa <alexandre em ondainternet.com.br>

PID=`/sbin/pidof squid`
RUN=0
SQUID="/usr/sbin/squid"
OPTS="-D -s"

if `kill -CHLD $PID > /dev/null 2>&1`; then
        RUN=1
fi

squid_start() {
        if [ "$RUN" == "1" ]; then
                echo "Squid ja esta rodando..."
                exit 1
        fi
        echo -n "Iniciando squid..."
        ulimit -HSd unlimited
        ulimit -HSf unlimited
        ulimit -HSm unlimited
        ulimit -HSn 16384
        ulimit -HSs unlimited
        ulimit -HSt unlimited
        ulimit -HSv unlimited
        ulimit -HSc unlimited

        $SQUID $OPTS >> /var/log/squid/squid.out 2>&1
        RETVAL=$?

        if [ $RETVAL -eq 0 ]; then
                echo " OK"
        else
                echo " ERRO"
        fi
        return $RETVAL
}
squid_stop() {
        if [ "$RUN" == "0" ]; then
                echo "Squid nao esta ativo..."
                exit 1
        fi
        echo -n "Finalizando squid..."
        $SQUID -k shutdown &
        while : ; do
                echo -n "."
                [ -f /var/run/squid.pid ] || break
                sleep 1
        done
        echo " OK"
}
squid_reload() {
        if [ "$RUN" == "0" ]; then
                echo "Squid nao esta ativo..."
                exit 1
        fi
        $SQUID $OPTS -k reconfigure
}
squid_restart() {
        squid_stop
        squid_start
}

case "$1" in
start)
    squid_start
    ;;

stop)
    squid_stop
    ;;

reload)
    squid_reload
    ;;

restart)
    squid_restart
    ;;
*)
    echo $"Uso: $0 {start|stop|reload|restart}"
    exit 1
esac

exit $?