[FUG-BR] IPFW aumentando latência

João Paulo Just jpjust em justsoft.com.br
Sexta Novembro 9 10:32:51 BRST 2007

Olá, pessoal.

Estou fazendo controle de banda com o IPFW da seguinte forma:

ipfw pipe 1 config bw 150Kbit/s mask dst-ip 0xffffffff
ipfw pipe 2 config bw 150Kbit/s mask src-ip 0xffffffff
ipfw add pipe 1 ip from not me to 172.16.16.0/20 in via rl0
ipfw add pipe 2 ip from 172.16.16.0/20 to not me in via tun*

A banda está sob controle, OK. Porém, os pings sobem pra 15 ms quando
ativo o controle de banda. Sem o controle, ficam em <1 ms. Estou fazendo
algo errado ou é assim mesmo?

--
João Paulo Just
Diretor Executivo - Justsoft Informática Ltda.