[FUG-BR] Dispositivo de REDE [O.T.]

Luiz Otavio Souza luiz em visualconnect.com.br
Sábado Novembro 17 20:47:40 BRST 2007

Jean Everson Martina escreveu:
> Voce ta procurando por alguma coisa parecida com X10
>
> http://en.wikipedia.org/wiki/X10_%28industry_standard%29
>

> Jean

Amigo, X10 não tem nada a ver com isso... X10 é um protocolo para se
enviar dados na rede elétrica e assim controlar os dispositivos de uma
casa inteligente (lampadas, dimers, irrigação e outras mordomias) e isso
apenas com os fios de energia elétrica (o x10 é uma pequena portadora
inserida próxima do ponto "zero cross" da fase).

luiz