[FUG-BR] Dispositivo de REDE [O.T.]

Jean Everson Martina everson em inf.ufsc.br
Sábado Novembro 17 21:22:08 BRST 2007

Bom apesar de explicação, eu ja sabia exatamente o q eu tinha escrito.

Existem gateways X10 -> IP, com SNMP pronto. Por isso acho muito mais
interessante do que reinventar a roda e ficar fazendo gambiaras com
microprocessadores (as vezes o risco de sair uma roda quadrada é grande)

X10 é muito mais que um protocolo de "mordomia" pois pode ser usado pra
monitorar consumo, ligar, desligar, uptime, picos de tensão, etc. Sem
contar o fator de facilidade, pois voce compra monitores/adaptadores X10
ate no supermercado (aqui na Inglatera), por um preço acessível.

Jean