[FUG-BR] Crontab em Freebsd

Alexandre Biancalana biancalana em gmail.com
Domingo Novembro 18 20:48:24 BRST 2007

On Nov 18, 2007 7:34 PM, Ronildo Marques <ronildomarques em gmail.com> wrote:
> [...]
> 1 0 * * 4 /bin/seg1.sh
> 1 18 * * 4 /bin/seg0.sh
> 1 0 * * 5 /bin/seg1.sh
> 1 18 * * 5 /bin/seg0.sh
> 1 0 * * 6 /bin/sab.sho
> 1 0 * * 0 /bin/dom.sh
>
>         As linhas desse tipo 1 18 *  * ... executa normal, mais as linhas do
> tipo 1 0 * * ... não se executa, mais antes executava normal, os
> arquivos estão OK, quero fazer assim executar de segunda a sexta os
> arquivos seg1.sh 6 horas da tarde e 1 minuto e depois o arquivo seg0.sh
> a Meia Noite e 1 minuto e depois os arquivos sab.sh e dom.sh meia noite

Por que você não simplifica ???

 1 0 * * 1-5 /bin/seg1.sh
 1 18 * * 1-5 /bin/seg0.sh
 1 0 * * 6 /bin/sab.sho
 1 0 * * 0 /bin/dom.sh

Dá uma lida nas man pages...

# man 5 crontab

>         As linhas de 1 0 * * ... do arquivo seg1.sh não executa.
>
>         Gostaria de alguem me apontar o q esta de errado.

Dá uma olhada no log de execução da cron /var/log/cron pra ver se
mostra algum erro...