[FUG-BR] FreeBSD + Banco do Brasil + JDK 1.5 + IPv6 == BOOM

Carlos A. M. dos Santos unixmania em gmail.com
Quarta Novembro 21 13:32:02 BRST 2007

On Nov 21, 2007 10:22 AM, Carlos A. M. dos Santos <unixmania em gmail.com> wrote:

> O problema é o seguinte: tenho um FreeBSD 7.0-BETA2 com Firefox
> 2.0.0.9 e Sun JDK 1.5, ambos gerados via ports. O Java foi gerado com
> suporte para IPv6,  e este parece ser o problema.
>
> Quando acesso a página de login do BB o applet da senha não carrega.
> Abro o Java console do Firefix e aparece o log de uma exceção
> "java.net.ConnectException: Invalid argument" com um enorme stack
> trace, que não reproduzo aqui mas posso mandar em mensagem privada a
> quem se interessar.
>
> Se eu uso um Java compilado sem IPv6 o problema não ocorre.

Resolvi o problema, graças a uma dica que me foi dada dada por Henrik
Brix Andersen, na lista freebsd-java. A solução é forçar o Java a dar
preferência para IPv4. Para isto bastou editar o
/.java/deployment/deployment.properties e acrescentar uma linha
contendo

    deployment.javapi.jre.1.5.0_13-p7.args=-Djava.net.preferIPv4Stack\=true

Observem que a contrabarra antes do segundo "=" é obrigatória.

Endereço da dica original: http://blog.brixandersen.dk/?p=61

--
Carlos A. M. dos Santos