[FUG-BR] Compatibilidade do FreeBSD com EMT64

Evandro Nunes evandronunes12 em gmail.com
Quarta Novembro 21 16:25:41 BRST 2007

ai irmão eu n to ligado se foi essa a intenção da sua pergunta, mas
vamos ao que é relevante ai

você não vai instalar freebsd i386, vai instalar amd64, ok? O FreeBSD
vai se comportar com maestria, "working like a charm" como os nerd
fala nos canal de irc por ai

dai irmão é só felicidade, rodar freebsd/amd64 em processador com
extensão EMT64 da uma baita diferença até nos processadorzinho mais
ordinário, tipo Pentium D

em Quad eu ainda não rodei mas já da diferença em Duo

uma consideração que se pá voce vai levar em conta é que tem umas
aplicação ai que não se comportam bem com amd64, o que não tem nada a
ver com freebsd, tipo nessus eu tive altos problemas doidos em 64bits,
e nao rodou estavel nao

o irmão se tu mencionar as aplicacao que pretende rodar talvez a
galera possa comentar algo mais a respeito pa, afinal apliacao é o que
vai contar, porque quanto ao freebsd irmão, é tiro certo, batata na
mosca cinza na bolinha preta do alvo, tipo se for usar pra rotear,
controlar banda, pra firewall, essas paradinha do kernel, dai nem
precisa pensar de novo: já devia ter instalado ;)