[FUG-BR] qemu

Carlos A. M. dos Santos unixmania em gmail.com
Quinta Novembro 29 09:13:24 BRST 2007

On Nov 28, 2007 12:35 PM, carlos <carlos_unix em yahoo.com.br> wrote:

> Boa tarde tenho qemu instalado no freebsd e funciona perfeitamente, mais gostaria de saber
> se tem uma maneira de eu enxergar todo o meu hd no qemu,

O Qemu não suporta acesso a "raw devices" nem o kernel do SO
permitiria. Se fosse permitido a um processo rodando em nível de
usuário mexer num disco ou partição que está em uso (sistema de
arquivos montado) haveria sérios problemas devido a alterações
assíncronas das quais o kernel não teria como se dar conta.

Podes compartilhar o sistema de arquivos com o SO que roda na VM, usando NFS.

--
Carlos A. M. dos Santos