[FUG-BR] Problemas nos HDs ou configurações?

Giancarlo Rubio gianrubio em gmail.com
Segunda Outubro 1 09:43:32 BRT 2007

Eu nao confio no smart, segundo um reporte do google apenas uns 40%
dos erros eram encontrados pelo smart

http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=200928

O Google reportou que menos de 2% dos seus discos foi vinculado a
erros de análise de superfície via SMART. Os discos que são ligados a
estes alertas SMART teriam 10 vezes mais possibilidades de apresentar
uma avaria. O Google destacou que 70% dos discos que foram alvo de um
alerta SMART sobreviveram os 8 meses seguintes após o primeiro alerta.

Confio muito mais em rodar um dd e verificar se o erro da sempre no mesmo bloco

#dd if=/dev/ad0 of=/dev/null bs=1024

Giancarlo Rubio