[FUG-BR] Configuração de placa de video

Bruno Oliveira brunooliveira em lycos.com
Domingo Outubro 14 06:24:49 BRST 2007

   Bom dia,
   Estou colocando FreeBSD 6.2 com ambiente gráfico instalado via ports.
   O primeiro problema é o driver da placa de video. Detalhes da placa de
   video:
   Radeon X1650 PRO
   256 MB DDR3 / 128 Bits
   Clock da placa é 600 MHz
   Clock da mémoria é 700 MHz x 2
   Suporte directX até 2048x1536
   PCI-E 16x
   SaÃdas DVI x2
   Quero habilitar o reconhecimento do hardware e todas as funções e/ou
   recursos que são reconhecidos e/ou permitidos no FreeBSD. O problema
   principal é que com o dmesg em nenhum momento é reconhecido o
   hardware e quando coloco para utilizar o driver radeon no Xorg o mesmo
   para de funcionar, não abrindo parte gráfica.
   Segui alguns tutoriais que encontrei no google porém até agora nada.
   Desde já agradeço a ajuda.