[FUG-BR] IPFW controle de acesso por mac-address

Jorge Petry - Adm de Redes e Servidores jorge em jspnet.com.br
Sexta Outubro 19 14:18:26 BRST 2007

Para habilitar o controle por MAC no IPFW basta habilitar no
sysctl esta opção    net.link.ether.ipfw

#sysctl net.link.ether.ipfw=1

Por padrão ela vem desabilitada, para habilitar insira dentro do arquivo /etc/sysctl.conf.

[] 's

Jorge Petry Neto
Administrador de Redes e Servidores
(48) 8401-4436
jorge em jspnet.com.br
www.jspnet.com.br

  ----- Original Message -----
  From: Nilton Pavan
  To: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)
  Sent: Thursday, October 18, 2007 6:36 PM
  Subject: Re: [FUG-BR] IPFW controle de acesso por mac-address

  Obrigado Marcelo pela resposta, mas estava conversando com alguns colegas
  sobre isso e me disseram que eles já fizeram e dá certo (ficaram de me
  enviar o passo a passo) mas até agora nada e estou precisando urgente para
  implantar em um cliente.

  Se alguém do grupo souber eu agradeço desde já.

  []
  Nilton Pavan