[FUG-BR] [O.T.] porque 6.3 e 7.0?

Terça Outubro 23 09:24:59 BRST 2007

Cleyton Bertolim escreveu:
> Ola pessoal!
>
> Desculpem minha pergunta, mas porque sera lancado o FreeBSD 6.3 e o
> 7.0 praticamente juntos? Pra que eu entenda o motivo disso......
>
> Agradeco antecipadamente qualquer resposta!

Porque é assim que o processo de versões acontece, sempre que uma nova
série é iniciada, com o lançamento de uma versão ponto-zero (5.0, 6.0,
7.0), logo em seguida é lançado mais uma minor-version da série
anterior, que passa a ser considerada a série de legado (legacy stable)
pelo menos até a primeira minor-version da nova série. Com isso por um
período o sistema passa a ter dois sistemas estáveis - de produção - o
último da série anterior e o ponto-zero da próxima série. Porém, o
anterior é considerado legado (legacy).

Veja como esta no momento no site:

     * Production Release 6.2
     * Production (Legacy) Release 5.5

Isso tambem serve pra não forçar migração antecipada, "vai pra 7 pois o
6 sera descontinuado". Isso não acontece, e quem está no 6 não precisa
ir pro 7 sem precisar de novos recursos que só existam no 7. Pode ficar
quietinho no 6 por um bom tempo ainda, enquanto as novas instalações ja
poderão ser no 7. Enfim, tudo da melhor forma pro usuário final não ter
que ficar preocupado antes do EOL da série.

--
Patrick Tracanelli

FreeBSD Brasil LTDA.
(31) 3281-9633 / 3281-3547