[FUG-BR] Mensagem Estranha no Log

Pedro Marinho pedro7x em gmail.com
Quarta Outubro 24 19:28:49 BRST 2007

O MTU não é uma propiedade física da placa, é um valor configurável, e que
normalmente é setado com 1500 para uma placa ethernet, porém você pode
alterar esse valor para qualquer multiplo de 8 entre 512 (pode ser menor,
mas não faz sentido ser menor para uma comunicação ethernet) e 64K.

O que você tem que descobri é o que está gerando pacotes tão grandes para
você!

Bem, o Carlos falou que tem esse limite no drive, mas tenta forçar para ver
o que acontece.

Se continuar não dando certo, tenta configurar uma outra maquina com esse IP
onde você possa alterar esse MTU e ver o que são esses pacotes.

Mas esse tamanho de pacotes é bem estranho, parece mais alguem querendo
brincar com a rede, ou algum programa mau feito, pois de onde saiu esse
pacote, o MTU da maquina provavelmente está configurado com 64K para ela não
está fragmentando esses pacotes. Então provavelmente você não está perdendo
algum pacote util, mas vale tentar descobrir o que são esses pacotes
estranhos.