[FUG-BR] Freebsd roteamento(duvida)

Quinta Outubro 25 09:45:06 BRST 2007

Alessandro, não querendo tirar o foco da thread, mas já tirando... você tem visto seus logs? tem sofrido ataques constantes de portscan? é incrível, eu desconto, conecto novamente, o ip é trocado, e mesmo assim em alguns minutos começam a chegar inúmeros ataques de portscan... geralmente ips do brasil... não é escaneando só uma porta, ou  portas específicas... é sequencial, 1, 2, 3, 4... e acho que a telemar por medida de proteção envia algum comando pra resetar o modem... pois o ppp continua conectado, mas a internet não funciona...

Sobre o problema que o amigo postou, acho que faltou ele explicar como foi feito o NAT... PF? NATD? NAT do PPP?

Abraço,

--
Welkson Renny de Medeiros
Focus Automação Comercial