[FUG-BR] Freebsd roteamento(duvida)

Pedro Marinho pedro7x em gmail.com
Quinta Outubro 25 02:06:55 BRST 2007

> Cara um perguntinha bem básica, mas as vezes pode ser: vc já conectou o
> seu
> pc no dlink pra ver se ele está com conectividade com a net?
> Posta aí os resultados
> falow

Creio que sim, pois ele disse isso: "A internet no freebsd esta funcionando
normalmente.No meu pc consigo pingar o servidor freebsd"

nat sobre nat vira um baguça.

Na verdade não, mas por que você concluiu que tinha um segundo nat nessa
configuração? :-]

Eu acho que o problema dele é mais simples, pelo que eu percebi, parece que
o erro está aqui:
defaultrouter="192.168.1.0"
e aqui
nameserver 192.168.1.0

Pode ser um aqui também, se ele não se confundiu quando disse isso: "uma
sis0 que conecto no modem, e uma vr0 que conecto no switch" e isso
"ifconfig_sis0="192.168.1.1/24" ifconfig_vr0="10.1.2.1"", considerando que o
o modem está na rede 10.0.0.0/8.

Mas só podemos dar certeza quando ele revisar esses endereços e configuração
ai para a gente.

:-]