[FUG-BR] FreeBSD 6.2-STABLE

Pedro Marinho pedro7x em gmail.com
Sexta Outubro 26 16:13:54 BRST 2007

Eu acho que a melhor opção é você instalar tudo o que você quer em uma
maquina (a que tem internet), e depois clonar essa instalação para as outras
maquinas. O que é bem mais simples e muito mais rápido. Pois você não vai
nem precisar instalar o FreeBSD nas outras 9 maquinas.

Use o UDPCast para clonar, é bem simples de usar e tem uma ótima velocidade.
Eu uso para manter 150 maquinas, funciona numa boa, e só preciso manter duas
instalações de maquinas (duas porque preciso de duas inatalões bem
diferentes, uma bem leve e outra cheia de programas pesados).

Além do que, você pode fazer depois um scriptzinho pequeno que mapeia MAC
address <-> IP e Nome, que vai configurar automaticamente para você as
maquinas após clonar (se precisar de ajuda nesse script eu já fiz e posso te
ajudar).

Com esse esquema Após ter instalado a maquina com acesso a internet, em no
máximo 2 horas você consegue colocar as outras maquinas com tudo igualzinho.

:-]