[FUG-BR] Linux VM no FreeBSD

Giancarlo Rubio gianrubio em gmail.com
Segunda Outubro 29 16:43:58 BRST 2007

Em 29/10/07, Carlos A. M. dos Santos<unixmania em gmail.com> escreveu:

> Eu já instalei Linux (diversos sabores) em VM com QEMU. É
> relativamente fácil, mas ainda assim me parece exagero pra instalar um
> só aplicativo.

Qemu nao possui suporte a paravirtualizacao, logo consome mta cpu ja
que ele emula em vez de acessar o hardware diretamente.

Minha opinao usar uma maquina rodando linux com xen instalado e dentro
dela rodando varios freebsd, eu sei que sua necessidade era tirar o
linux mais enquanto o FreeBSD nao suportar o xen como host os nao ha o
que fazer a nao ser apelar para o qemu mesmo

http://www.freebsd.org/doc/en_US.ISO8859-1/books/handbook/virtualization-host.html
http://www.freebsd.org/doc/en_US.ISO8859-1/books/handbook/virtualization.html

> Rodar o aplicativo no modo de compatibilidade do FreeBSD, como se faz
> com Adobe Reader, RealPlayer e outros tantos programas.
>
> Quantos programas executáveis pra Linux tem esse aplicativo? A primira
> coisa a fazer é dar um
>
>      ldd <programa>
>
> pra saber de quais bibliotecas dinâmicas ele precisa. Isso deve ser
> feito com o pacote linux_base-fc4 instalado.
>
> --
> Carlos A. M. dos Santos

Giancarlo Rubio