[FUG-BR] Kernel.org trocará Linux por FreeBSD

Pablo Sánchez phackwer em gmail.com
Terça Abril 1 17:29:59 BRT 2008

Em 01/04/08, Patrick Tracanelli<eksffa em freebsdbrasil.com.br> escreveu:

>  > não são de 1º de abril. Então, pode apenas ser coincidência ter saído
>  > no dia 1º de abril, ou pode realmente ser 1º de abril, mas as
>  > referências utilizadas como "justificativa" são reais.
>

> Ironia, sarcasmo e pedância sempre foram pontos fortes daquela
>  comunidade. O link http://www.freebsd.org/maketing/os-comparison.html
>  não só não existe quanto faz menção há uma tabela antiga, mais
>  desatualizada que minha vó, comparando os sistemas. Só pra ilustrar a
>  intenção original do e-mail...

;-)

Entrei nos links e vi que um deles mostra um benchmark atualizado,
onde, sinceramente para mim, ficam pau-a-pau os dois sistemas. Só que
tem uma coisa: no benchmark ele não compara em um sistema SMP... "The
system used was a 2 socket, quad core Opteron system." Um processador
único com 4 cores não é necessariamente um SMP. E o fato de ter 2
sockets não diz que o sistema está com 2 processadores... enfim, se a
afirmação é sobre SMP e o cara compara sem definir exatamente se foi
um SMP, então para mim o benchmark é inválido.