[FUG-BR] Phishing

Carlos A. M. dos Santos unixmania em gmail.com
Quinta Abril 3 23:50:23 BRT 2008

2008/4/3 Leonardo A. M. dos Santos <leonardoamsantos em yahoo.com.br>:
>  estou fazendo meu trabalho de TGI e é relacionado a técnica de Phishing
>  alguém sabe de alguma programa anti-phishing e phishing open source para
>  indicar.

Sugiro que comeces por aqui (se ainda não o fizeste):

     http://en.wikipedia.org/wiki/Phishing#Technical_responses

>  Meu trabalho consiste em analisar essas ferramentas e discorrer das
>  técnicas de programação usada, ...

As técnicas usadas são mencionadas na seção que citei acima. Não sei
que tipo de trabalho pretendes fazer, se uma implementação ou uma
comparação teórica de técnicas. Sugiro que discutas isso
cuidadosamente com o teu orientador.

> ... porém, respeitando a GPL.

Humm, mais um que veio do Linux (seja bem-vindo!) :-). O que a GPL
tenha a ver com as técnicas de anti-phishing?

--
Carlos A. M. dos Santos