[FUG-BR] Instalar impressora

Nilton Jose Rizzo rizzo em i805.com.br
Sexta Abril 4 12:55:45 BRT 2008

On Fri, 4 Apr 2008 09:50:59 -0300, joao jamaicabsd wrote
> Galera, estou com um problemão, querem tirar minha maquina de testes
> com o meu BSD, para instalar uma impressora com "ruwindows", mas se
> eu conseguir instalar essa impressora no bsd vou poder ser feliz
> novamente :- ). Gostaria de saber o que preciso para instalar essa
> impressora, compilar kernel, tenho que baixar drivers, ou qualquer
> outra coisa que tenho que fazer, estou procurando no goole, mas só
> estou achando aplicativos que será outra coisa se eu conseguir
> instalar vou tentar fazer. A impressora é um hp designJet 500 Espero
> a colaboração de todos. Obrigado João Maykon

   samba para os windows se conectarem ao seu micro
   e lpd + gs + filtro

   procura dentro do seu micro o arquivo:
   adiciona essas linhas

   /etc/printcap

HP|HP DeskJet 640c:\
        :sh:sd=/var/spool/output/HP:lf=/var/log/HP-errs:\
        :if=/usr/share/examples/printing/ifhp:\
        :mx#0:rp=HP:

mais informacao:  /usr/share/examples/printing/ifhp

> --
> E-mail: jamaicabsd at gmail.com
> Aux Suporte de Sistemas (UNISUL)
> E-mail: joao.maykon at unisul.br