[FUG-BR] [Off Topic] Quem já leu o HandBook?

Pablo Sánchez phackwer em gmail.com
Terça Abril 8 08:56:21 BRT 2008

Cara, sempre que preciso de algo vou primeiro ao handbook, para só
depois ir ver a net. De maneira geral, o handbook é uma excelente
documentação, embora não aprofunde muito (acho que nem é essa a
idéia). Sempre que precisei também, usei as man pages antes de mais
nada. Quer um exemplo? man wpa_supplicant.conf. Não fui na net ler
artigos de terceiros, e sempre uso isso como último recurso (mesmo)
para as coisas que o handbook não tem (ex: gerar um iso de cd bootável
do free).

Se metade das distribuições linux tivessem pelo menos metade da
informação que o Handbook do FreeBSD tem, ia ser muuuito bom...

Porque evito ler artigos? Porque cada pessoa faz do seu jeito, e o
handbook segue os padrões do próprio FreeBSD, evitando aquelas
configurações torpes que só o zé mané que fez sabe onde está (porque o
zé mané não documentou nada, pra variar)...

Um abc