[FUG-BR] RES: [Off Topic] Quem já leu o HandBook?

Thiago Costa dk.thiago em gmail.com
Terça Abril 8 16:05:47 BRT 2008

On Tuesday 08 April 2008 12:08:45 João Paulo Just wrote:

> Hehehehe, realmente é (era) assim. Quando comecei a mexer com UNIX-like
> foi com Linux. Fui instalar o Slackware 7 e me deparei com uns pacotes
> doidos lá. Eu queria dar uma filtrada, mas não consegui remover nada
> porque os nomes não esclareciam pra que serviam.

Eu acho o handbook uma das melhores referencias para o administrador de
sistemas FreeBSD, quando quero resolver algo, ou instalar algo que desconheço
faço pelo seguintes passos, Man Pages, Handbook, se não tiver nada a respeito
eu parto para o Google ou para a Lista, em útimo caso eu leio o fonte do
programa para tentar entende-lo melhor.

Quanto ao Linux, uma das coisas que mais me atrai no Gentoo é ter um Handbook
estilo FreeBSD, ajuda muito, alem tb do wiki, do forum e da lista de
discução. Pessoal do Gentoo é muito organizado mesmo.

Agora se o nosso amigo ai esta querendo virar um FreeBSD Hacker eu recomendo
que ele leia o FreeBSD Developer's Handbook.
http://www.freebsd.org/doc/en/books/developers-handbook

--
THIAGO DE SOUZA COSTA

e-mail: dk.thiago em gmail.com