[FUG-BR] DNS com Vmware Server

Alex Moura alexsm em gmail.com
Quarta Abril 9 11:17:23 BRT 2008

Em 09/04/08, Cristina Fernandes Silva <cristinafs.listas em gmail.com> escreveu:
> Galera,
>
>  Estou com um maquina, é um Dell PowerEdge 550 e gostaria de colocar o
>  DNS Master  e Slave , o domínio de uma empresa, utilizando a
>  tecnologia de virtualização, irei usar o Vmware Server,  sistema
>  operacional que veio nele é   Windows 2003, porem ele irá rodar em
>  virtualmente FreeBSD.
>
>  Alguem aconselha esse tipo solução ?

Se a intenção for somente para rodar dois servidores DNS, você pode
usar o recurso de jails do FreeBSD, com a vantagem de não perder
desempenho do hardware rodando o Windows Server como sistema base.

Caso tenha intenção de rodar outros SOs ou se tem alguma necessidade
que uma jail não atende, aí o vmware torna-se uma alternativa
interessante.

Entretanto, ainda me parece mais interessante rodar o vmware server
sobre Linux do que sobre Windows Server, tanto pela questão do
desempenho quanto pela questão do custo de manutenção com atualizações
de anti-isso, anti-aquilo etc., que acabam consumindo mais do
desempenho do que seria necessário.

O vmware ESX parece ser a melhor opção se os cu$tos dele forem
acessíveis para o seu caso.

Alex