[FUG-BR] Configurando fitas DAT

Bruno Oliveira x-noize em mail.com
Quarta Abril 9 15:56:17 BRT 2008

Boa tarde,

Aproveitando a ajuda com o comando mt, gostaria de tirar uma outra dúvida. Tenho duas unidades de fita, que foram reconhecidas pelo sistema como /dev/sa0 e /dev/sa1, uma ligada a um adaptador SCSI e outra externa via USB. A dúvida é a seguinte, quando coloco fitas DAT do modelo DDS-4 nas unidades e executo os comandos "mt -f /dev/sa* erase" e "mt -f /dev/sa* status" tenho todas as informações de maneira clara, sendo que o erase é realizado sem apresentar nenhum erro, porém quando utilizo fitas novas DAT-72 o comando para apagar retorna um erro e o comando para ver o status da fita não me retorna valores aceitavéis.

Isso que está ocorrendo é alguma configuração do FreeBSD ou estou fazendo alguma coisa errado ? Como o comando de status não retorna valor do block da fita, estou temendo que ao realizar um backup completo de meus servidores via Bacula o mesmo não utilize o tanho certo da fita que é 72G comprimido.

--
Want an e-mail address like mine?
Get a free e-mail account today at www.mail.com!