[FUG-BR] Tproxy no FreeBSD

Quarta Abril 16 15:42:05 BRT 2008

> Sim, eles fazem, mas o intuito não é fazer cache, é controle de banda.
> Tem um cara que conheço que trabalhava na NET. Ele chegou a me dizer o
> nome do appliance uma vez, mas não me recordo.
>
> Depois que eles implantaram esse appliance, pelo menos aqui em
> Brasília, as conexões principalemente de programas p2p cairam
> assustadoramente.
>
> A Brasil Telecom faz o mesmo, principalmente com sites de streaming de
> vídeo. Dá até raiva tentar assistir um video no youtube usando uma
> conexao de (supostamente) 2m da BrT.

OK. Realmente o shapper existe, para contorná-lo faço uma VPN e desvio o P2P
por ela, funciona 100%.

Mas fazem algum tipo cache será? Porque imagino que um "mega squid" para
milhoes de assinantes com banda de no mínimo 2MB deva ter um armazenamento
monstruoso e rápido, nao vai ser qualquer disquinho SATA, hehe!