[FUG-BR] Tproxy no FreeBSD

Quarta Abril 16 17:10:27 BRT 2008

Se os 20% de economia justificarem os pontos levantados, sim.

> Gente, sao dois mundos diferentes, o das grandes redes e os de
> provedores pequenos, que suam para cponseguir tirar lucro.

Mas a relação custo X benefício não muda.

> Uol, Globo.com, etc sao empresas que podem e devem investir em
> appliances.

Nao por ser appliance, pode ser até um PC montado, desde que não gere
prejuízo.

> Enquanto isso, eu me viro com meu Squid, que felizmente tem downtime
> bem baixo (so ganha reboot pra patch ou atualizacao), raramente ganha
> purge de cache e com um hardware poucas vezes vira ponto de falha.

Então no seu caso talvez nem o tproxy seja necessário para você.

> Mas obvio que acontece, e eh obvio que eu gostaria te ter uma
> appliance desses nas maos.

Todo mundo sempre quer mais, hehehee.

Mas já vi casos contrários também, que appliances caros devido a mal
planejamento de implantação ou de operação, deram mais prejuízo que um
"simples" squid/freebsd/pentium.

Mas aí já vira offtopic do assunto original.