[FUG-BR] RES: Colocar o meu squid no /var/service

Zavam, Vinícius egypcio em secrel.com.br
Sábado Abril 19 11:15:46 BRT 2008

Citando Renato Frederick:

> O daemontools pode "ouvir" qualquer serviço. mas não sei como funcionaria
> para um programa que você dentro dele especifica a porta.
>
> Porque na verdade, pra o qmail por ex, você fala pro daemon qual porta ele
> ouve e o qmail fica lá passivo esperando a conexão.
>
> O apache/squid/mysql é diferente, o próprio programa abre o socket na porta
> definida.
>
> ACHO que não funcionaria, porque o daemontools iria abrir o socket e
> executar o programa. So que o squid é programado para em cada execução ir
> pra background e ouvir a porta.

> [...]

meu velho centavo para a thread:

Luís, procure informacoes e implementacoes do monit.
cheguei a utilizar, e me atendeu.
é mto provavel que os resultados da busca tbm exibam o munin...
veja se este vai te agradar tbm.

pelo ke entendi no decorrer do papo aqui o monit atenderia.
munin é mais pra... "enfeite". (as vzes fica bunitinho enfeitar, né?)
[]'s