[FUG-BR] ServeRAID IBM

Aguiar Magalhaes magalhj em yahoo.com.br
Sexta Abril 25 08:16:09 BRT 2008

Pessoal,

Ao instalar o free 7 em um servidor IBM System x3500 notei que o ServeRAID foi detectado, mas os hds IBM sas 15 K não estão reconhecidos.

Quando o sysinstall tenta entrar no fdisk recebo a mensagem: No disks found !

Será que tenho que realizar alguma configuração especial no ServeRAID para que os discos sejam reconhecidos ?

Ou será que a controladora SAS/SATA está com problemas ?
. . .
hptrr: HPT RocketRAID controller driver v1.1
. . .
aac0: <IBM ServeRAID-8k> port... mem... irq 19 at device 0.0 on pci3
aac0: enabling 64-bit address support
aac0: new comm. interface enabled
aac0: [ITHREAD]
aac0: ServeRAID 8k  , aac driver 2.0.0-1
. . .

Será que a fita streamer HP está atrapalhando ?
. . .
sa0: <HP C7438A ZU75> removable sequential access SCSI-3 device
sa0: 40.000 MB/s transfers

Aguiar

http://br.mail.yahoo.com/