[FUG-BR] ServeRAID IBM

Eduardo Schoedler eschoedler em viavale.com.br
Sexta Abril 25 10:31:40 BRT 2008

Olá Aguiar!

Fugindo um pouco do seu foco... eu tenho aqui um x3550, nunca apanhei tanto
de um servidor!
Ela começou a desligar do nada quando eu colocava para compilar o kernel,
por exemplo.
Eu não sei qual o setup da sua máquina, mas aqui compraram com 2x Xeon Dual
(os antigos Xeon).
Quando eu colocava para copilar utilizando 5 threads (make -j5), ela
desligava por completo!
Foi um sufoco para trocar essa máquina, você não tem idéia.
Quase tivemos de processar a IBM para que fosse feita a troca.
Depois disso me mandaram outra máquina com O MESMO PROBLEMA (quase não
acreditei).
Me mandaram ainda mais uma motherboard e algumas memórias.

Depois de muito montar e desmontar o servidor, achei um setup (com peças das
2) que ficou estável, não estava desligando.

Aconselho a você fazer testes FORTES de Stress nessa máquina antes de
colocá-la em produção.

Abraço,

Eduardo.

From: "Aguiar Magalhaes" <magalhj em yahoo.com.br>
Subject: [FUG-BR] ServeRAID IBM

Pessoal,

Ao instalar o free 7 em um servidor IBM System x3500 notei que o ServeRAID
foi detectado, mas os hds IBM sas 15 K não estão reconhecidos.

Quando o sysinstall tenta entrar no fdisk recebo a mensagem: No disks found
!

Será que tenho que realizar alguma configuração especial no ServeRAID para
que os discos sejam reconhecidos ?

Ou será que a controladora SAS/SATA está com problemas ?
. . .
hptrr: HPT RocketRAID controller driver v1.1
. . .
aac0: <IBM ServeRAID-8k> port... mem... irq 19 at device 0.0 on pci3
aac0: enabling 64-bit address support
aac0: new comm. interface enabled
aac0: [ITHREAD]
aac0: ServeRAID 8k  , aac driver 2.0.0-1
. . .

Será que a fita streamer HP está atrapalhando ?
. . .
sa0: <HP C7438A ZU75> removable sequential access SCSI-3 device
sa0: 40.000 MB/s transfers

Aguiar