[FUG-BR] ServeRAID IBM

Marcello unixmafia em yahoo.com.br
Sexta Abril 25 13:00:13 BRT 2008

Eu tenho maquina IBM com FreeBSD e funciona que é uma maravilha , RAID
etc , não sei qual o procedimento que vc executou mas o procedimento
correto é :

de boot por uns dos cd de instalação do raid , aqui tenho 3 opções ,
todos eles são um linux , a partir desse cd vc configura o raid e manda
ele criar o raid que vc deseja , 0 , 1 ou 5 , depois que ele montar o
raid vc reinicia a maquina e verifica a instalação do raid.

Feito isso vc coloca o cd do Freebsd e instala o OS , vc vera que sera
reconhecido o raid e não os hds , os hds ficam transparente para o
sistema ja que é uma opção hardware , vc vera como ar0 , proceda a
instalação como se fosse um HD qualquer mas na realidade vc esta
instalando no RAID.

[]'s