[FUG-BR] Apagar hd com segurança

Marcello unixmafia em yahoo.com.br
Sexta Abril 25 14:56:28 BRT 2008

Eu não tive oportunidade de testar ainda mas antes gostaria de trocar
algumas idéias , a questão é como apagar um disco que possue dados
sigilosos, so formatando digamos umas 3 vezes não sei se seria
suficiente , ainda mais que qdo vc formata vc so toca nas tabelas de
alocação e diz que o espaço esta disponivel , andei pensando em encher
varias vezes com dd o disco com zeros ou qualuqer informação , o
objetivo seria na verdade "lotar" o disco mais de uma vez se for
necessário , estou aberto a sugesões
[]'s