[FUG-BR] make install KERNCONF=MEUKERNEL

Sexta Agosto 1 02:50:27 BRT 2008

Você removeu o pseudo device pty, não consegue usar um monte de coisas sem
ele...
Aprendi isso na forma mais dura... só consegui X e outro console apos usar o
KDM...

Se quizer usar USB esses dois dispositivos tambem fazem parte.
#device         ugen
#device         uhid
#device         umass  <--> è para Pen Drives..

Comenta essa opção o kernel ficará bem menor...

makeoptions     DEBUG=-g

Quanto a compilação em si faz o seguinte....

Com o nome do arquivo de configuração igual o disposto na opção "ident" no
caso MYKERNEL

ALICEBSD# cd /usr/src/
ALICEBSD# make buildkernel KERNCONF=MYKERNEL <--> Compila o kernel.
ALICEBSD# make installkernel KERNCONF=MYKERNEL <--> Instala o kernel .
ALICEBSD# reboot

Após os reboot... Algo importante...

ALICEBSD# mergemaster -p   <--> Verifica os atualizações nos arquivos de
configuração do sistema.
ALICEBSD# reboot

o "ALICEBSD#" é apenas para demostrar com que usuário eu rodei os comandos.
no caso "#" para root e "%" para usuário comum.

No meu blog em um artigo sobre compilação mais está ainda incompleta....
assim que possivel concluo ela..

http://conhecimento-bsd.blogspot.com/

Bom creio que seja o suficiente se tiver outro problema coloca aqui ....