[FUG-BR] softfail amd64

Sexta Agosto 1 13:14:53 BRT 2008

Renato Frederick escreveu:
> Pessoal,
>
> Alguém teve problemas, ou pode me dar uma luz, sobre o problema abaixo?
>
> Qmail-spamcontrol+vpopmail em free 7.0 no amd64.
>
> Tudo funciona OK, mas quando ativo o softfail, depois dele processar a
> conexão SMTP, quando vai devolvê-la ao qmail-smtpd, é gerado um core:
>
> Aug  1 11:59:53 mail kernel: pid 47127 (qmail-smtpd), uid 82: exited on
> signal 11
> Aug  1 12:00:03 mail kernel: pid 47112 (qmail-smtpd), uid 82: exited on
> signal 11
> [...]

O erro é meu. Meu patch nao da problemas em amd64 com o gcc em questao,
mas gera esse comportamento estranho. Em amd64 com gcc abaixo tudo
funciona perfeitamente. Eu olhei, pedi ajuda, e ninguem idenficou a
causa tambem no codigo, jogaram a bola pras funcoes de obter variaveis
de ambiente (mas eu duvido).

Enfim, sem solucao.

Workaround q eu faco eh compilar qmail-smtpd em i386 e roda-lo em amd64
mesmo em 32 bits ou recompilar com gcc 3.4.6.

Tosco neh. Provavelmente culpa minha, mas ja tentei corrigir e nao
consegui ver onde mora o problema.

--
Patrick Tracanelli

FreeBSD Brasil LTDA.