[FUG-BR] [OFF] Fwd: [PSL-DF] Oportunidade de Trabalho MDA - Gerente de Desenvolvimento de Sistemas em Software Livre - Retificação

Leonardo Linden lalinden em gmail.com
Sábado Agosto 2 13:55:16 BRT 2008

humpf !  como se curso superior na area significasse alguma coisa....

fala sério... se o nivel das faculdades nesse país fosse algo de
respeito ainda vá la...
mas ja vi gente com "mestrado" em computação e mal sabia explicar uma
aplicação de ponteiro para ponteiro em C...
binario ? logica booleana ?? o que isso ? latim ?

aí os recrutantes de "orgãos oficiais" querem se "garantir", "ah
contratei alguém formado" se der zica a culpa nao é minha..

não é analizado o histórico e o currículo "prático" da pessoa, que
sistemas já construiu e que estão em uso, em que casos, etc
se deslumbra apenas os titulos... o cara faz um curso "superior" na
faculdade zimba-trimba-limba e acha que "é o cara".
se fosse na alemanha ou na suiça eu até concordaria com este princípio...
mas aqui ??? no Brasil ??? em computação ainda ?? pelamor...

tem muito picareta por aí.. que mal fez o segundo grau e se diz
"analista", esse tipo de gente eu abomino...

mas tem muita gente, que fez curso técnico em eletrônica (liberato,
cimol, federal de sc), por exemplo, com excelente nivel..
cada caso é um caso..

eu possuo empresa e não recruto ninguém pela titulação apenas,
converso com a pessoa e avalio o nivel do que na prática a pessoa
consegue executar... pq formar-se em computação todo mundo sabe que é
um "leva nas coxa" da pinóia(exceto em algumas
poucas universidades, diria que nem 10%)... tudo muito superficial
que curso aprofunda o aluno em alguma linguagem que seja ??? me digam
??? quem sai de uma faculdae sabendo programar
algo efetivamente ? só quem sabe é pq se dedica individualmente muito
além do que o curso exige...
se ficar só no que o curso exige.....

nao sou contra a pessoa cursar nivel superior em TI, pelo contrario....
sou a favor de cobrarmos (como cidadãos) uma melhora EXPRESSIVA no
nível de nossos cursos superiores em geral...
para que um dia o simples fato de possuir um diploma signifique algo concreto.

e nao é copao é copázio...
nao é corpao é corpanzil...
e nao é bocao é bocarra....   (qualidade de ensino esta em tudo, ate
na língua portuguesa)
abreviação de horas é apenas "h" e não hrs hs ... pequenas coisas que
você pode avaliar o nível do ensino recebido...

quantas pessoas de nivel "superior" sabem esses 3 simples aumentativos ?
eu aprendi isso no meu curso técnico, inclusive derivação, integração, etc...
pelo menos no meu convite de casamento vou escrever  " cerimônia às
20h"  e não 20hrs....

bom, enfim, essa é a minha opinião. pra mim aqui no br, em TI, diploma
nao significa muita coisa nao.

[]'s