[FUG-BR] Mensagem - dmesg

Segunda Agosto 4 13:32:58 BRT 2008

Rodrigo Calado escreveu:
> Caros colegas,
>

> O meu servidor dedicado estava travando nos últimos dias e obtive a seguinte
> mensagem através do dmesg:
>

> mpt0: QUEUE FULL EVENT: Bus 0x00 Target 0x12 Depth 128
>

> Esta mensagem significa que o servidor cessou a transmissão de dados porque
> se entupiu?
>

> Se puderem me ajudar.
>

> Att.,

Caro Calado (varios poetas tem esse sobrenome), é exatamente isso, na
verdade o canal de dados entupiu. Isso pode ter sido causada por um
evento de interrupt da placa, em grande demanda de transferencia ou
falha do Storage.

Esse driver é bem estavel, eu nao consideraria falha nele.

Algum problema na fibra tambem pode ser a causa. Como está a topologia
da FABRIC onde esse FreeBSD está? Você pode avaliar estatísticas de
perdas/retransmissão de dados na porta que está o FreeBSD?

Os logs param por ai? Não teve um "unable to create a path to send"
adicional não?

Eu uso esse driver com sucesso, quando tive comportamento similar a
causa era o switch de fibra.

Alias é SCSI ou fibra seu ambiente?

--
Patrick Tracanelli