[FUG-BR] DNS queries blocked

marcos marinho mmarinho2006 em gmail.com
Quarta Agosto 6 11:34:15 BRT 2008

Pessoal,

Quando implementei , tanto bloqueios de recursividade apenas quanto
restrição ao meu range de ip´s eu obtive das mensagens enviadas ao meu
servidor de e.mail que havia um erro temporário no dns e que não era
possível encontrar o servidor mx para o dominio.

Como tenho um servidor de dns que responde tanto para meus usuários internos
quanto para a Internet; pelo que entendi de dns: quando se manda um e.mail o
dns do servidor de e.mail do remetente pergunta ao meu dns as informações
necessárias e o meu servidor de dns responde autoritativamente, estou certo
?

Acredito então que devo criar então duas views : uma para pesquisas internas
( com permissão de recursidade ) e outra externa ( com recursividade
bloqueada, e não permitindo pesquisas armazenadas em cache) .

Este raciocinio é correto ?

--
Marcos Marinho
19-8183-6038