[FUG-BR] Migrando de Linux p/ Freebsd

Eduardo Schoedler eschoedler em viavale.com.br
Sexta Agosto 8 18:16:26 BRT 2008

eu venho utilizando as 2 distros... uma coisa que não gosto e a organização
dos diretórios do freebsd.
Maioria dos scripts de daemons da instalação do freebsd estão em /etc/rc.d
.... e só para irritar o kra, tudo o que é instalado depois fica lá em
/usr/local/etc/rc.d ... sem falar nos arquivos de configuração, que ao invés
de ficarem em /etc, ficam em /usr/local/etc ...

Abraços.

From: "irado furioso com tudo" <irado em safe-mail.net>
Sent: Friday, August 08, 2008 4:40 PM
To: <freebsd em fug.com.br>
Subject: Re: [FUG-BR] Migrando de Linux p/ Freebsd

Em Fri, 8 Aug 2008 15:58:14 -0300
"Sergio" <sergio em fiscodata.com.br>, conhecido consumidor de drogas
(BigMac's com Coke) escreveu:

> Precisavamos de atualização do Linux, não temos pessoal qualificado
> somente em Instalação e configuração de Linux;

uma coisa em que vc vai ganhar disparado é na configuração de
firewall/nat, seja qual for o escolhido: ipf/ipfw/pf. Pelo menos não
existem aquelas coisas absurdas de pré-isso, pré-aquilo, manga (de
colete?) post-algo.. cruz credo, nunca vi semântica tão terrivel,
pior que o meu latim dos tempos de ginásio!!!

muito melhor organizado, a começar pelas politicas.

--
saudações,
irado furioso com tudo