[FUG-BR] [OFF TOPPIC] Certificação BSD

Helio Loureiro helio em loureiro.eng.br
Domingo Agosto 10 20:18:38 BRT 2008

> Boa tarde,
> existe alguma chance da prova de certificação BSD ser traduzida e
> aplicada em nossa lingua? Sinto muita falta de materiais em especial
> livros de bsd* em nossa ligua. Pra quem não domina bem o inglês se
> sente um pouco inseguro.

Caro,

Desculpe pela minha falta de ufanismo, mas acho que nessa área, de
informática, mais especificamente em Unix, inglês é parte fundamental tanto
quanto o oxigênio que respiramos e a mistura de café com coca-cola que
bebemos pra trabalhar.

Atualmente um dos critérios que pesam mais na seleção de candidatos às vagas
que surgem na empresa é justamente o inglês, inclusive para os estagiários.

Mas esperar por certificações ou documentações em português não é um sonho
futurista: pode acontecer.  Infelizmente não com o mesmo sincronismo e
peridiocidade dos documentos e aperfeiçoamentos, que provavelmente surgirão
em inglês.

Mas anime-se pois nem tudo está perdido: veja pelo lado que seria pior se a
língua corrente fosse mandarim.

--
[]´s
Helio Loureiro