[FUG-BR] RES: [OFF TOPPIC] Certificação BSD

Domingo Agosto 10 23:12:12 BRT 2008

Creio que a bsdcertification[1] só exista em inglês até mesmo por se tratar
de uma iniciativa nova no Brasil, a tradução acarretaria custos e processos
burocráticos que tornam, no momento, inviável. Mas o pessoal da
FreeBSDBRasil pode confirmar se exite algum plano para médio prazo de
tradução da prova.

Falando em provas de certificação, só grandes empresas com grande base
comercial no Brasil que traduzem a prova, e mesmo estas empresas, novas
versões de exames ou materiais saem sempre em Inglês primeiro.

Eu sugiro que você procure um curso de inglês técnico/instrumental, as
faculdades federais normalmente abrem turmas a preços razoáveis e com ótima
qualidade, já é o suficiente para entender as questões(já que as respostas
são múltipla escolha ou V/F) e tentar as provas.

Sobre a resposta do mandarim, tenho pesadelo de imaginar katakana e hiragana
e as variações :-/

1 - http://www.bsdcertification.org/