[FUG-BR] Apache entra no modem

Helio Loureiro helio em loureiro.eng.br
Domingo Agosto 10 20:22:34 BRT 2008

> Cadastrei em no-ip.com para eu ter um dominio proprio, e configurei o
> Apache
> as opcoes: ServerAdmin, ServerName. Até aí tudo bem, mas quando rodo o
> Apache, e entro no site que eu cadastrei, ele entra na configuracao do meu
> modem D-LINK 500B, pois o modem está configurado em modo router. O que esta
> de errado na minha configuracao? Nao entendi por que isso ocorre, ja
> aconteceu isso com alguem?

500B é um modem Broadcom se não estou enganado.  Esse chipset usa linux
internamente, mas vc pode configurar via web GUI.  Primeiramente desabilite
a opção de configuração do modem via WAN, ou qualquer um poderá alterar sua
conf. e travar seu modem.

Depois habilite o portforwading na port 80 para o IP do seu servidor, porta
80.

Apesar de usar a rede da Net aqui em casa, com um roteadorzinho da Netgear,
que utiliza dhcp ao invés de ppp, o princípio é o mesmo.

--
[]´s
Helio Loureiro