[FUG-BR] Fork bomb

Helio Loureiro helio em loureiro.eng.br
Segunda Agosto 11 12:02:03 BRT 2008

> Só para fins de conhecimento geral, rodei o forkbomb num Solaris e o
> resultado foi o mesmo.
> Ouvi dizer que o Debian vem com o problema tratado por default.
> Vou testar e depois posto os resultados.
>
> ps: Helio, oque exatamente essas diretivas fazem?
>      Nao seria mais sensato incluir apenas um limite de processos por
> usuario atraves do login.conf ?

Oi,

Eu já testei o limite por login.conf, e não tive mto sucesso.  Aparentemente
o sistema teve de optar por liberar os limites para poder melhorar o
desempenho como desktop.  A confs que passei atuam diretamente no kernel
baixando a quantidade the threads por usuários, o que limitaria esse
problema.  Já o witness faz umas verificações de kernel que podem sim levar
ao travamento e o próprio NOTES recomenda que seja removido (era usando para
debuggar o 7.0).

BTW alguns sistemas Linux travam com o mesmo.  Eu já tinha testado num
Ubuntu algum tempo atrás (não no último release) e o mesmo travou.

--
[]´s
Helio Loureiro