[FUG-BR] Migrando de Linux p/ Freebsd

Sergio Augusto Vladisauskis sergiovl em gmail.com
Terça Agosto 12 06:57:29 BRT 2008

Completando o que o Leandro disse, a única coisa que ainda está um pouco
terrível no FreeBSD é o suporte a hardware, tentei usar o 7 no meu
notebook por várias vezes e só tive dores de cabeça! As vezes o freeba
chegou a resetar a bios do meu note, mais de 1 vez. Portanto, dependendo
de onde vc vai instalar, tem que estudar muito antes de instalar!
Para desktops creio que seja mais tranquilo, mas mesmo assim alguns
periféricos não funcionam nativamente, só com algumas alterações no
kernel. Um exemplo é o caso do modem da Claro3G, se vc conectar ele no
micro, o freeba dá boot na hora, tem que aplicar um patch no kernel para
que ele reconheça o periférico.
Fora isso acho ele fantástico, muito mais organizado e rápido que o
pinguins por ai...
Bom, essas foram as minhas experiencias com BSD até agora.
Espero que possa ter ajudado em alguma coisa.